Por que você deve procurar um ortodontista?

A oclusão adequada dos dentes é importante para a sua função de mastigar, deglutir e falar. Além disso, dentes alinhados permitem uma melhor higiene dental o que previne doenças bucais como cárie, doenças gengivais e traumas dentários.
Nos dias de hoje, a estética do sorriso é fundamental para a conquista de objetivos profissionais e pessoais além da manutenção da autoestima do indivíduo.
Antes da primeira consulta ser agendada com o ortodontista é importante buscar referências do profissional. Uma das formas confiáveis de se obter esta informação é através da site da SOB (www.sbo.org.br). Através de um sistema de busca, é possível verificar se o profissional é cadastrado na Sociedade Brasileira de Ortodontia, o que atesta que ele é especialista em Ortodontia tendo cumprido seu treinamento em curso de especialização regulamentado.
Em caso de crianças, a recomendação da Associação Americana de Ortodontia, é que elas devam ser avaliadas por um ortodontista antes dos 7 anos. Por volta dos 6 anos inicia-se a erupção dos 1. molares permanentes atrás de todos os dentes de leite e a troca dos incisivos inferiores. Este é um bom momento para uma primeira avaliação com o ortodontista que irá determinar a necessidade de tratamento imediato ou futuro.

Deixe seu comentário

*